Ouvidoria da Mulher

OAB-ES realiza evento de retomada do atendimento presencial individualizado da Ouvidoria da Mulher

A OAB-ES realizou na manhã desta quinta-feira (2/05) o evento de retomada dos atendimentos presenciais individualizados da Ouvidoria da Mulher Advogada na sede da Seccional Espírito Santo, em Vitória.

O espaço de escuta e acolhida foi idealizado pela vice-presidente, Anabela Galvão, e pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES, e conta com uma equipe multidisciplinar que trata quaisquer tipos de violência contra advogadas, esposas e companheiras de advogados.

A psicóloga Andrea Giacomim e a assistente social Mirelle Vieira darão continuidade aos atendimentos presenciais que podem ser agendados pelo telefone: (27) 3232.5604. As mulheres em situação de violência serão atendidas em um espaço humanizado e totalmente sigiloso.

A vice-presidente da OAB-ES e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Anabela Galvão, ao lado da secretária-geral adjunta da OAB-ES e diretora de relacionamentos da Comissão, Silvia Lameira Hansen, e do tesoureiro Anderson Felís, realizou o evento. Estiveram presentes, também, a vice-presidente da Comissão, Sueli Aparecida Alves da Cunha Pinto; a secretária-geral, Cláudia Sueli Duarte Lima; a secretária-geral adjunta, Eliane Matos Pires; a diretora de eventos, Flávia Santos Murad; além de diversas advogadas e membros da Comissão.

“É uma alegria enorme retornar os atendimentos presenciais nesta sala na sede da Seccional. Inauguramos o serviço de Ouvidoria ainda na pandemia, em dezembro de 2021, que já atendeu muitas colegas e que já voltaram, inclusive, ao convívio social. Agradeço ao presidente Rizk e enfatizo que a Ordem está comprometida em combater qualquer tipo de violência contra as mulheres, não só de advogadas da Grande Vitória, mas, também, as do interior do Estado”, afirmou a vice-presidente da OAB-ES.

“Este trabalho é maravilhoso e diferenciado para atender as mulheres advogadas. A OAB-ES também tem o lado humanizado. Parabéns a todas advogadas e que seja um trabalho permanente dentro da Ordem”, afirmou o tesoureiro Anderson Félis.