OAB-ES firma parceria e garante facilidade para compra de passagem aérea

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), firmou mais uma importante parceria nesta segunda-feira (16) para garantir benefícios aos advogados, advogadas e estagiários regularmente inscritos na Seccional. A Ordem,  por meio do programa “Voe Legal”, vai oferecer a possibilidade de desconto em passagens aéreas. O serviço estará disponível para os adimplentes na próxima segunda-feira (23).

O convênio firmado em reunião com o empresário Paulo Santos, responsável pelo Programa, permite que o advogado consulte rapidamente na plataforma digital do Voe Legal os preços de passagens nas companhias aéreas e os valores disponibilizados pelo site. Caso o preço esteja melhor pelo programa, ele pode efetuar a compra diretamente. Contudo, nem sempre o valor do Voe Legal é mais barato que o site das companhias. Nesse caso, o usuário é direcionado para o site da empresa aérea.

“É claro que esse serviço não vai permitir o acúmulo de milhas e em alguns momentos o preço da companhia pode ser mais vantajoso, mas o Convênio é muito importante principalmente para as viagens de última hora, que o advogado tem que fazer e acaba pagando um valor extremamente elevado”, explicou o presidente da Ordem Homero Mafra.

O programa já está em funcionamento na OAB de Minas Gerais e será implantado na Seccional do Pará e na terra do presidente Claudio Lamachia, Rio Grande do Sul. "Isso porque as boas experiências são replicadas de um estado para outro. Aqui na OAB-ES o convênio foi possível graças à diligência da nossa secretária-geral adjunta Érica Neves, que fez o trabalho de procurar a empresa desde o final do ano passado, quando estivemos em Varginha e o presidente Antônio Fabrício lançou", disse Homero Mafra.

Segundo o secretário-geral da OAB-ES, Ricardo Brum, “a estrutura da Ordem como um todo existe para fazer os serviços pontuais e também para permitir que a Seccional tenha estrutura pra oferecer serviços como esse. Esse conjunto de convênios permite que os advogados tenham benefícios e justifica que a Ordem, além de trabalhar para o advogado, visa ter condições de trabalhar para sociedade dentro da linha de defesa da democracia que é o seu efetivo viés.”

Utilizar o sistema é bem simples. O advogado deve definir a data e o destino da viagem e fazer a busca pelo voo que melhor atende a demanda. Para acessar o sistema basta fazer o cadastro no site www.voelegal.com.br . São necessários apenas o nome, número da OAB, CPF e e-mail.

Convênios

O advogado que permanece regular com o pagamento da anuidade pode usufruir de todas as parcerias firmadas pela OAB-ES e dos serviços oferecidos como o Recorte Digital com o envio, por email, dos resultados diários das pesquisas feitas em publicações judiciais onde conste o nome do advogado.

Todos os convênios oferecidos podem ser visualizados no site da Ordem.

Novos convênios e renovação de parcerias garantem benefícios aos advogados.