Comissão de Direito Processual da OAB-ES lança “Novo CPC em Pílulas”

Comissão lançou Novo CPC em Pílulas. Foto: Divulgação.

A Comissão Especial de Direito Processual e Organização Judiciária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), elaborou um guia com algumas orientações para os advogados sobre como proceder com o Novo Código de Processo Civil, que está em vigor desde março deste ano.

As dicas foram dividas em pílulas que serão disponibilizadas no site e nas redes sociais da OAB-ES. Todas as dicas podem ser conferidas de uma só vez nesta matéria, nas fotos da galeria abaixo.

O objetivo é que o advogado possa ter mais essa fonte de pesquisa, uma vez que no site da Ordem também está disponível o CPC em Gotas, elaborado pela Escola Superior da Advocacia da OAB-ES (ESA).

As pílulas estão divididas nos seguintes tópicos: Prazos, Recursos, Citações e Intimações, Resposta ao Réu, Tutelas, Procedimentos Especiais, Execução, Liquidação de Sentença e Direito Intertemporal.

Para o presidente da Comissão de Direito Processual da OAB-ES, Marcelo Pacheco, este trabalho "surge no momento em que começa a se formar jurisprudência a respeito do Novo Código de Processo Civil, muito embora ainda existam grandes zonas de incerteza, aptas a imporem enormes desafios à advocacia. Nossa preocupação foi, exatamente, fornecer um guia prático para que o advogado possa se esquivar das 'armadilhas processuais' trazidas pela nova lei, de aplicação imediata em nossos foros".

Galeria de Fotos

Fatal error: Uncaught exception 'Phlickr_MethodFailureException' in /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Response.php:116 Stack trace: #0 /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Request.php(321): Phlickr_Response->__construct('<html>\r\n<head><...', true) #1 /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Api.php(561): Phlickr_Request->execute(true) #2 /home/oabesorg/public_html/pages/noticias/visualiza.php(482): Phlickr_Api->executeMethod('flickr.photoset...', Array) #3 {main} thrown in /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Response.php on line 116