Tudo pronto para a II Jornada da Cidadania e dos Direitos Humanos da OAB-ES

No próximo mês de maio, dos dias 14 a 18, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Espírito Santo, realizará, em seu auditório, a sua II Jornada da Cidadania e dos Direitos Humanos.

Nesta edição de 2018, participam mais de 30 comissões estaduais com as respectivas comissões nas subseções reunidas para debater, com a advocacia e com a sociedade, temas da mais alta relevância.

As Jornadas são uma proposta da Diretoria e do Conselho, de que se transforme em pauta contínua e permanente da Instituição. Na coordenação do projeto destacam-se as participações da Diretoria nas pessoas de Simone Silveira, Vice-Presidente; Erica Neves, Secretária Geral Adjunta e Verônica Bezerra, Diretora de Direitos Humanos bem como das Conselheiras - Flávia Murad, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Maristela Lugon, Presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

A exemplo da I Jornada em 2017, esta II Jornada da Cidadania e dos Direitos Humanos se volta para os desafios que a sociedade enfrenta em tempos de crise ética, política e econômica.

Para a Vice-Presidente, Simone Silveira, “os tempos atuais de individualidade, intolerância e intransigência exigem, de todos, constantes reflexões, mudança de comportamento e da cultura. Os debates são de grande aprendizado e se voltam para o interesse comum, quem sabe, sementes para a construção de um futuro mais digno para todos. Parece utopia?! “Só a utopia é capaz de transformar o mundo”, finaliza.

A II Jornada de Direitos Humanos, para a Diretora de Direitos Humanos da Seccional ES, Verônica Bezerra, “ é a consolidação da agenda de Direitos Humanos da OAB-ES. Construída por várias mãos, o evento é um espaço que permite a interface entre as Comissões no que tange à temática de Direitos Humanos, trocando saberes e indicando caminhos para a consolidação de direitos. ”

A Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávia Murad, destaca a importância da participação das diversas Comissões nesta Jornada, já que “os temas, Cidadania e Direitos Humanos, serão debatidos sob outras perspectivas, porém de maneira universal, indivisível e interdependente."

Participam da II Jornada da Cidadania e dos Direitos Humanos 2018, as seguintes comissões: Comissão de Direitos Humanos; Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa; Comissão de Igualdade Racial; Comissão da Diversidade Sexual;  Comissão de Política Criminal e Penitenciária; Comissão Especial de Direito de Família; Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro; Comissão de Direito Previdenciário; Comissão Especial de Direito do Consumidor; Comissão Especial de Relações Internacionais; Comissão de Tecnologia e Informação;  Comissão Especial para Assuntos de Trânsito; Comissão de Meio Ambiente; Comissão da Mulher Advogada; Comissão Especial de Direito Processual e Organização Judiciária; Comissão de Ensino Jurídico; Comissão de Direito Aeronáutico; Comissão Especial dos Juizados Especiais; Comissão de Exame de Ordem; Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira - CEAIC; Comissão de Direitos e Prerrogativas; Comissão Especial de Direito Imobiliário; Comissão de Estudos Tributários; Comissão de Direito Médico e Saúde e Terceiro Setor; Comissão de Direito Empresarial; Comissão de Direito Eleitoral e Político; Comissão Especial de Advogados Estatais; Comissão Especial de Fiscalização, Propaganda e Publicidade; Comissão de Combate à Corrupção e Impunidade; Comissão de Sociedade de Advogados; Comissão de Direito do Trabalho e Sindical; Comissão Especial de Direito Desportivo.