Congresso Estadual
Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória
Encontro promovido pela OAB-ES, que marca o Dia do Advogado, reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea
A OAB-ES realiza, nos dias 12 e 13 de agosto, o Congresso Estadual da Advocacia, em Vitória, reunindo algumas das mais importantes autoridades do Poder Judiciário e do meio jurídico brasileiro. O encontro vai acontecer no espaço Patrick Ribeiro, com discussões de alto nível para reflexão sobre justiça, cidadania e o papel da advocacia em um cenário de profundas transformações institucionais, sociais e tecnológicas.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Um dos grandes destaques da programação é a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, reconhecida nacionalmente por sua atuação em defesa da Constituição, das instituições democráticas e dos direitos fundamentais. Sua participação reforça a relevância do evento e a centralidade dos debates sobre o fortalecimento do Estado de Direito e os desafios contemporâneos da Justiça brasileira.
O congresso também contará com a participação de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maurício Godinho Delgado e Delaíde Miranda Arantes, duas das principais referências da Justiça do Trabalho no país. Ambos têm atuação destacada na consolidação e interpretação dos direitos trabalhistas, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento da jurisprudência e para a proteção das relações de trabalho no Brasil.
Além das autoridades do Judiciário, o evento reunirá importantes nomes da advocacia e da academia jurídica nacional como José Roberto de Castro Neves, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Carlos Ari Sundfeld, Marcello Terto, além dos professores Rodrigo Reis Mazzei e Flavio Cheim Jorge, representantes de destaque da produção acadêmica e prática do Direito no Brasil, compondo uma programação plural e qualificada voltada ao debate de temas estruturais do Direito contemporâneo.
Para a presidente da OAB-ES, Erica Neves, o congresso representa um marco para a advocacia capixaba. “Será um encontro histórico, que reúne algumas das maiores autoridades do Judiciário brasileiro e referências acadêmicas do Direito. Um momento essencial de diálogo sobre os desafios da Justiça, da cidadania e o papel da advocacia diante das transformações do nosso tempo”, destaca.
A OAB-ES realiza, nos dias 12 e 13 de agosto, o Congresso Estadual da Advocacia, em Vitória, reunindo algumas das mais importantes autoridades do Poder Judiciário e do meio jurídico brasileiro. O encontro vai acontecer no espaço Patrick Ribeiro, com discussões de alto nível para reflexão sobre justiça, cidadania e o papel da advocacia em um cenário de profundas transformações institucionais, sociais e tecnológicas.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Um dos grandes destaques da programação é a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, reconhecida nacionalmente por sua atuação em defesa da Constituição, das instituições democráticas e dos direitos fundamentais. Sua participação reforça a relevância do evento e a centralidade dos debates sobre o fortalecimento do Estado de Direito e os desafios contemporâneos da Justiça brasileira.
O congresso também contará com a participação de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maurício Godinho Delgado e Delaíde Miranda Arantes, duas das principais referências da Justiça do Trabalho no país. Ambos têm atuação destacada na consolidação e interpretação dos direitos trabalhistas, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento da jurisprudência e para a proteção das relações de trabalho no Brasil.
Além das autoridades do Judiciário, o evento reunirá importantes nomes da advocacia e da academia jurídica nacional como José Roberto de Castro Neves, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Carlos Ari Sundfeld, Marcello Terto, além dos professores Rodrigo Reis Mazzei e Flavio Cheim Jorge, representantes de destaque da produção acadêmica e prática do Direito no Brasil, compondo uma programação plural e qualificada voltada ao debate de temas estruturais do Direito contemporâneo.
Para a presidente da OAB-ES, Erica Neves, o congresso representa um marco para a advocacia capixaba. “Será um encontro histórico, que reúne algumas das maiores autoridades do Judiciário brasileiro e referências acadêmicas do Direito. Um momento essencial de diálogo sobre os desafios da Justiça, da cidadania e o papel da advocacia diante das transformações do nosso tempo”, destaca.

