STJ garante à OAB acesso ao processo que investiga advogados

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, garantiu o acesso da Ordem ao processo que investiga os advogados citados na Operação Naufrágio. A confirmação foi feita na última segunda-feira, em Brasília, durante audiência com o presidente da OAB-ES, Antonio Augusto Genelhu Junior e o advogado integrante da Comissão Especial designada pela Seccional para apurar o envolvimento dos profissionais, Ímero Dévens Junior.

Na audiência de quase uma hora, quebrando os habituais 15 minutos destinados a encontros como estes, a magistrada se colocou a total disposição da Ordem e se comprometeu a fornecer todo o material para que as medidas disciplinares possam ser aplicadas.

A ministra explicou ainda, que só não encaminhou os documentos antes porque aguardava a conclusão de algumas demandas que entendia importantes para subsidiar a condução da apuração dos processos ético disciplinares relacionados aos advogados.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da OAB-ES
Mais informações com Raquel Salaroli e Ana Glaucia Chuína (3232-5608)