Sociedades de advogados devem ficar atentas às adequações dos registros na OAB

Por determinação do Conselho Federal, a Seccional da OAB neste Estado, está realizando vários procedimentos objetivando a adequação dos registros de sociedade de advogados no Espírito Santo. Até a data limite de 31 de dezembro de 2008, todas as Sociedades de Advogados do Estado deverão atender todas as exigências contidas no texto do Provimento nº 112/2006, do Conselho Federal.

Atenta a relevância dessa nova demanda, a Comissão de Sociedade de Advogados da Seccional do Espírito Santo, formada pelos advogados Ímero Devens Júnior; Udno Zandonaide; Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira e Ricardo Brum; está realizando reuniões semanais para dar vazão aos processos que já foram protocolados na OAB.

Os encontros semanais realizados pela Comissão têm também o objetivo de orientar aos advogados sobre como proceder perante a Seccional ao requerer o registro e alterações dos contratos de sociedades, acaso persista alguma dúvida com relação aos procedimentos que devem ser adotados.
A íntegra do texto do Provimento 112/2006, bem como modelo de contrato social e outras informações relevantes, estão disponíveis no site da OAB-ES, nos links Serviços - Comissão de Sociedade de Advogados.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da OAB-ES
Mais informações com Raquel Salaroli e Ana Glaucia Chuina (3232-5608)

Foto: Katyúscia Campana

Pode ser reproduzido desde que citada a fonte