Rizk ressalta valor da advocacia para a sociedade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, entregou, nesta segunda-feira (27), as carteiras da Ordem para os novos profissionais. “Os advogados jovens e as advogadas jovens da casa têm agora uma responsabilidade. Hoje, somos uma classe unida, nós somos a Ordem. E isso tem tudo a ver conosco. Mesmo aqueles que não são da Ordem já sentem o efeito das ações da instituição, como por exemplo a suspensão do reajuste do pedágio da BR 101. Uma liminar que foi obtida em ação civil pública onde a Ordem fez seu papel social de falar também para quem não é advogado. Em todos os casos”, reforçou o presidente durante a cerimônia.

Na solenidade, eles fizeram o juramento conduzido pela advogada Carolina Souza de Abreu Júdice, que também recebeu a sua carteira junto com os demais colegas. Após o juramento, foi passada a palavra para a oradora da turma, Larissa Mota Saadi.

O paraninfo da turma, doutor Rodrigo Loureiro Martins, falou aos novos profissionais sobre a importância da advocacia. “No momento atual, quero dizer algo que é muito importante na minha visão de Brasil. Por que a Ordem é tão respeitada? Porque todo mundo que enfrentou o regime militar, a ditadura, único movimento que não queria trocar uma ditadura por outra, mas queria tirar a ditadura e implantar o Estado Democrático de Direito foi a Ordem dos Advogados do Brasil. Ninguém critica a participação da Ordem no movimento de libertação de democrática do País”.

A representante da Comissão da Jovem Advocacia, Nágila Zardini, também deixou claro o apoio da Ordem aos novos advogados e a importância da participação ativa dos jovens. “A advocacia representa a oportunidade de ser voz para quem não tem voz. Hoje vocês se tornam oficialmente jovens advogados. Passam a fazer parte da luta constante contra a violação de prerrogativas e tantas outras arbitrariedades que têm sido cometidas contra nossa classe. Mas não podemos nos calar e nem nos intimidar, afinal a advocacia não é uma profissão para covardes”.

Confira as fotos da solenidade no Facebook da OAB-ES.