Novos profissionais

Presidente entrega 37 carteiras da Ordem para novos advogados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, entregou, nesta quarta-feira (27), 37 carteiras da Ordem para os novos profissionais. A cerimônia de entrega foi realizada nesta tarde, no auditório da OAB-ES.

Durante a cerimônia, que contou também com a presença de amigos e familiares dos novos advogados, eles fizeram o juramento conduzido pela advogada Milene Moreto Caliman, que também recebeu a sua carteira junto com os demais colegas.
O Conselheiro Federal da OAB, Luiz Henrique Antunes Alochio, falou aos novos profissionais sobre os desafios da profissão. “Tenham em mente que a profissão é linda, mas também é árdua. E exige. Por isso eu peço aos senhores, apesar de árdua, nunca permitam que essa profissão deixe de ser linda. Sigam sempre o código de ética e disciplina. Tratem esta carteira com o mesmo carinho que outras pessoas trataram. Eu sou apaixonado por essa profissão e desejo que os senhores e as senhoras tenham a centelha dessa paixão em cada dia de exercício nessa jornada”.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli, também deixou claro o apoio da Ordem aos novos advogados. “É com o coração cheio de amor e alegria que estou falando com vocês hoje, dia em que recebem a tão sonhada carteira da OAB e as portas se abrem, efetivamente, para exercerem a nossa vocação: advogar. O nosso presidente, a diretoria, os conselheiros, as comissões, a gestão da OAB tem trabalhado diariamente para fazer o melhor pela advocacia capixaba. A Comissão da Jovem Advocacia espera vocês e conta a ajuda de vocês. Por fim, deixo três pontos: sintam-se pertencidos, sejam voz para os que não têm voz e nunca desistam dos sonhos de vocês”.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, encerrou a sessão desejando sucesso aos novos advogados. “Essa é a primeira sessão na gestão atual que entregamos carteiras de advogados. É uma emoção muito grande, passa um filme em minha mente do dia que estive aqui e recebi a minha OAB. Quando eu vejo a advocacia jovem ao nosso lado, eu penso que a fundação da Associação dos Advogados Jovens do Espírito Santo veio exatamente pelo fato de eu não me sentir inserido nesta casa. E que hoje o nosso desafio é exatamente passar o sentimento de que essa casa é de vocês. Que estamos aqui provisoriamente, que tem que ser assim, para representá-los e, mais importante, ajudá-los. Para pôr em prática a promessa de que não queremos que ninguém desista da advocacia, porque a Ordem não vai desistir de vocês”.

Confira mais fotos da cerimônia na nossa página do Facebook.