Nova oportunidade

Presidente da OAB-ES lança 2ª edição do Meu Primeiro Cliente e anuncia expansão para o interior

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, lançou, na tarde desta sexta-feira (29/05), a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Cliente on-line que incentiva a inserção dos jovens advogados no mercado de trabalho. O projeto inédito é voltado aos advogados com até cinco anos de carteira da Ordem.

Rizk anunciou a expansão do programa para os municípios do interior e a abertura de 60 novas vagas de acolhimento em escritórios de advocacia. “Após o sucesso da 1ª Edição, a Ordem resolveu dar novas oportunidades para a jovem advocacia. Devido à pandemia, realizaremos a segunda edição na modalidade on-line. O diferencial é que desta vez o curso será realizado antes do processo seletivo e será aberto a toda a jovem advocacia. Tenho certeza que o programa será um sucesso”, disse o presidente da OAB-ES.

A apresentação foi transmitida ao vivo pelo aplicativo zoom e contou com a presença de mais de 400 interessados em conhecer o Programa Meu Primeiro Cliente.

A advogada e participante da 1ª edição do programa, Maria Alice Rodrigues, falou sobre a experiência. “Tive o privilégio de participar do programa Meu Primeiro Cliente. Participei do curso de formação com excelentes palestrantes. Ampliei meus conhecimentos práticos e teóricos, o que com certeza fará grande diferença na minha vida profissional. Estou muita agradecida pela oportunidade que o programa me ofertou. Os colegas da Jovem advocacia devem acreditar nos programas oferecidos pela OAB, pois assim ampliamos nossas possibilidades de sucesso na carreira”, relatou.

O presidente da Jovem Advocacia, Baltazar Bittencourt, elogiou a inciativa. “Parabenizo à OAB-ES pelo projeto magnífico. É uma medida inovadora e corajosa. Quando saímos da faculdade entramos no mercado de trabalho completamente perdidos, e agora a Jovem Advocacia poderá ter uma experiência magnífica e prática dos escritórios de Advocacia, e aprender o que não se ensina no curso de graduação. Eu mesmo não tive uma oportunidade como essa ao receber minha carteira, e ressalto que estou, juntamente com a Comissão da Jovem Advocacia, inteiramente à disposição dos projetos e dos participantes”, comentou.

O secretário geral da Ordem, Marcus Felipe Botelho Pereira, comentou sobre o lançamento. “Essa é uma iniciativa única e dentro do programa os advogados poderão atuar em diversos segmentos do Direito. E o mais importante é mostrar o que é a advocacia”, disse.

O diretor de Cursos e Eventos da ESA e sócio proprietário de um dos escritórios participante, Alexandre Zamprogno, falou sobre o projeto. “É com imensa alegria que implementamos a ideia do presidente da OAB-ES, quando criou o “Meu Primeiro Cliente”. Tivemos a tarefa de organizar as aulas. Nesse aspecto, a intenção da escola foi levar o máximo de matérias que fossem úteis a esses integrantes do Programa para esse início de carreira na advocacia. O nosso desafio agora é ampliar essa nova edição”, comentou.

“É um prazer estar participando da coordenação deste projeto inovador idealizado pelo nosso presidente e me coloco à disposição para tirar quaisquer dúvidas que os jovens advogados tenham através dos telefones 998201675, 32325573 e e-mail: caroline.carmo@oabes.org. br”, informou a assessora da Presidência da OAB-ES, Caroline Rossi.

Sobre a 2ª Edição on-line:

As inscrições para a 2ª edição começam na segunda-feira (1º/06) e vão até sexta-feira (5/06) no site http://www.oabes.org.br/. Para participar o profissional precisa estar com suas obrigações financeiras rigorosamente em dia.
Diferente da 1ª edição, os advogados inscritos passarão primeiramente pelo Curso de Prática Advocatícia de forma on-line, tendo em conta a pandemia do COVID-19. A matrícula será no valor de R$ 180,00 podendo ser dividida em até 12 vezes e paga no ato de inscrição por meio do aplicativo PicPay @primeiro.cliente .
O curso acontece de 8 de junho até 31 de Julho em horário, preferencialmente, matutino.

Prova de Seleção

Após feito o curso, os participantes passarão por uma prova de seleção. Os 60 primeiros colocados participarão da imersão nos escritórios de advocacia que promoverão a experiência remunerada pelo período mínimo de 15 dias.

Confira o cronograma:

Confira aqui o edital