PEC 45/2019

PEC 45/2019 e modificações na estrutura do sistema tributário foram abordadas por Lina

Umas das palestrantes convidadas para o evento, a advogada e coordenadora geral do Núcleo Fiscal da FGV, Lina Santin, abordou  sobre uma mudança radical de Paradgmas com a PEC 45. “Hoje o cidadão não sabe o valor de impostos que ele paga. É necessário que pessoas comuns saibam o valor dos produtos e quanto elas pagam pelo que consome”, comentou.

Cidadania Fiscal, Federalismo Cooperativo, criação de uma base nacional de incentivo fiscal foram pontos abordados pela palestrante.

A criação de Agência Tributária Nacional com municípios, Estados e a União foi uma dos principais sugestões para garantir a devolução dos créditos acumulados à distribuição das receitas e para as famílias de baixa renda. “O ideal é criar uma proposta  unificada que englobe o melhor para o Brasil”, afirmou Santin.