OAB-ES votará apoio ao projeto para bacharelado em direito em curso de oficial da PM
O presidente da OAB-ES Homero Mafra e a secretária geral adjunta Simone Silveira receberam mais uma vez, na sede da Seccional, o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Major Rogério Fernandes Lima, que apresentou o projeto completo para que o curso de formação para oficial da PM tenha como pré-requisito o bacharelado em direito.
A diretoria da Ordem vai levar a proposta ao Conselho Seccional na próxima reunião, dia 01° de junho, para que seja votado o apoio da Seccional ao projeto.
Segundo o Major, a ideia não gera nenhuma repercussão financeira para o estado, “não gera nenhum gasto, na verdade diminui o gasto com a formação e o tempo para formação. O objetivo da proposta é fazer com que os oficiais da Polícia Militar estejam mais preparados dentro da carreira jurídica, facilitando o contato com as autoridades e com os cidadãos”, explicou.
A exigência seria somente para o cargo de oficial, porque é quem comanda as ações, quem coordena.

