OAB-ES realizará reunião conjunta com entidades de direitos humanos
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, e o coordenador da Pastoral do Menor no Estado, Padre Xavier, se reuniram na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Ordem, para tratar das denúncias de violação de direitos humanos nas unidades prisionais do Estado. Ao final do encontro, Mafra informou que a Ordem convidará as entidades que atuam na defesa dos direitos humanos para uma reunião, quando serão definidas ações conjuntas.
"O presidente da OAB-ES revelou preocupação por conta das informações que tem recebido dos advogados em relação aos procedimentos adotados nos presídios, inclusive os novos, e demonstrou preocupação em acompanhar as apurações das denúncias e cobrar providências do Governo do Estado", afirmou Padre Xavier, que esteve na Ordem a convite de Homero Mafra.
O presidente da Seccional manifestou o apoio da OAB-ES ao presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, o advogado Bruno de Souza. "Ele está cumprindo seu papel como militante dos direitos humanos e como advogado e terá o apoio que necessita da Ordem", afirmou Mafra.
No dia 24, o secretário de Justiça, Angelo Roncalli, participará da reunião do Conselho Seccional, às 17 horas, na sede da Ordem. O secretário vai fazer uma exposição dos investimentos feito pelo Governo do Estado no sistema prisional e, em seguida, responderá a perguntas dos conselheiros.
