Advocacia do Interior

OAB-ES inaugura primeira sala de apoio em Santa Leopoldina

A OAB-ES inaugura a primeira sala de apoio para advogados em Santa Leopoldina, nesta sexta-feira (20/02). A abertura oficial será às 14 horas e contará com a presença da presidente da 11ª Subseção de Cariacica, Ciloni Nunes Fernandes, e do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

A solenidade acontecerá no salão do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o descerramento da placa no Fórum Graça Aranha, localizado na rua presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Em um local estratégico, a nova sala funcionará dentro do Fórum do município e já está pronta para receber a advocacia da região e de todo Estado. Sua estrutura está equipada com ar-condicionado, três computadores à disposição com acesso à internet, impressora e duas cabines para atendimento dos advogados.

A presidente da 11ª Subseção de Cariacica, Ciloni Nunes Fernandes, falou sobre a nova sala para a advocacia e está muito feliz com a conquista. “É imensurável a minha alegria, como também de toda à Diretoria e do Conselho da 11ª Subseção, em poder participar desse momento, dessa conquista para a advocacia de Santa Leopoldina. Agradecemos ao Juiz da Comarca, Dr. Carlos Ernesto Campostrine Machado, por não medir esforços em ceder o espaço. É preciso dizer que a incorporação de comarcas nos deixou muito preocupados, pois o risco de tal investimento poderia ser em vão, mas a liminar que suspendeu a extinção/integração das mesmas trouxe de volta a esperança de manutenção do Fórum em Santa Leopoldina. Quero lembrar que Santa Leopoldina é o único município da jurisdição da 11ª Subseção que até então não tinha sala de apoio à advocacia e a importância desse empenho realizado é um marco para gestão da Subseção e da Seccional que atendeu o pedido da advocacia leopoldinense”, destacou Ciloni.

A sala foi montada e equipada em uma ação conjunta da 11ª Subseção, Seccional e CAAES.

Cumprindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção de contágio de COVID-19 haverá limitação de pessoas na sala, incluindo uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool em gel.

Santa Leopoldina é atendida pela 11ª Subseção de Cariacica, além dos municípios de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano, sendo a única que ainda não contava com uma sala de apoio.