OAB-ES e Amages vão se reunir com juiz de Rio Novo do Sul representado no CNJ

  • OAB-ES e Amages vão se reunir com magistrado de Rio Novo do Sul. Foto: Divulgação.


O magistrado da Comarca de Rio Novo do Sul, por meio de sua assessoria, procurou o presidente da Subseção de Itapemirim da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES),  Cândido Louzada da Silva, para marcar uma reunião institucional.  O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, foi convidado para o encontro marcado para esta sexta-feira (07), às 14 horas. A reunião contará ainda com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo, juiz Ezequiel Turíbio.

O magistrado solicitou que sua assessoria procurasse a Subseção para marcar a reunião e foi atendido. O encontro seria entre o juiz e os presidentes da Seccional e da Subseção, contudo, o juiz Ezequiel Turíbio, presidente da Amages, estava presente no momento em que o convite foi feito ao presidente Homero Mafra e se prontificou a participar.

A OAB-ES reforça que preza pela relação harmoniosa entre magistrados e advocacia, desde que sejam respeitadas as prerrogativas.

Lembre

A OAB-ES entrou com representação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em face do juiz da Comarca de Rio Novo do Sul que, segundo relatos da advocacia local, viola a Lei da Magistratura e desrespeita advogados e jurisdicionados.

A reclamação encaminhada pela Seccional ao CNJ conta com a assinatura de 20 advogados e advogadas que atuam na região e reclamam constantemente do tratamento dispensada pelo magistrado.

Veja mais:
OAB-ES entra com reclamação disciplinar em face de juiz de Rio Novo do Sul

keyboard_arrow_up