OAB-ES constitui nova Comissão de Direitos e Prerrogativas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Espírito Santo constituiu, por meio da Portaria nº 96, a sua nova Comissão de Direitos e Prerrogativas. O ato foi assinado pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, na última sexta-feira (28/02).

A Comissão será presidida pelo ouvidor-geral da OAB-ES, Ben-Hur Brenner Dan Farina, e terá como vice-presidente o advogado Sérgio Carlos de Souza. Também foram nomeados o advogado Gilberto João Caregnato, como secretário geral, e a advogada e conselheira seccional Lorena Ruberth Gaudio, como secretária-geral adjunto.

Fazem parte da Comissão ainda, como membros, os advogados Adriano de Queiroz Moraes, Alana da Silva Vasconcelos, Carlos Cezar Liberatore Junior, Claudio Luis Goulart Junior, Dirce Nazare de Andrade Ferreira, Graziella Gama Tessinari, Jamilson Monteiro Santos, Julielton Rodrigues, José Milton Soares Bittencourt, Lucas Bazoni Pagung, Teuller Pimenta Moraes e Thiago Portugal Soledade.

“É uma grande honra representar a OAB Espírito Santo em sua Comissão de Prerrogativas, que desempenha um papel tão importante para toda a classe da advocacia. Pretendemos trabalhar de forma sistêmica, dialogando com presidentes de tribunais, presidentes de associações de juízes, representantes das secretarias de Justiça e de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar, para que sejam evitados problemas que impeçam o pleno exercício da advocacia. Buscaremos sempre manter o diálogo”, declarou Ben-Hur.

O novo presidente da Comissão é advogado militante há 30 anos. Foi conselheiro titular da OAB-ES por dois mandatos e também atuou como secretário geral da instituição. Ben-Hur exerceu o cargo de presidente do Sindicato dos Advogados e é sócio do Escritório de advocacia Roitman Advogados Associados.