Lideranças comunitárias da Grande Vitória aderem à campanha Ficha Limpa



O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral no Estado (MCCE), realizou na manhã desta terça-feira (07), na sede da OAB-ES, um encontro com lideres comunitários da Grande Vitória. Em pauta, a mobilização da sociedade para participar da campanha "Ficha Limpa".

A campanha faz parte do novo projeto de Lei do MCCE e foi lançado em maio deste ano. O projeto pretende alterar a Lei de inelegibilidade em relação à vida pregressa dos candidatos a cargo políticos. Para ser aprovado será preciso colher mais de um milhão de assinaturas em todo o país.

Durante o encontro, o secretário geral adjunto da Seccional e coordenador do Movimento no Estado, André Luiz Moreira, explicou a importância do projeto e pediu o apoio dos participantes no recolhimento das assinaturas. "Queremos manter a parceria que a Ordem sempre teve com a comunidade. Recentemente nos unimos no Movimento Reage Espírito Santo e precisamos dessa mesma atitude para a campanha Ficha Limpa".

Na reunião, os representantes de bairros de Vitória e de Serra assinaram a ficha de adesão ao movimento e levaram cópias para serem distribuídas nos bairros. Ficou definido que cada comunidade vai instalar um posto de coleta das assinaturas e apresentar o total recolhido em reunião a ser agendada pelo MCCE. A expectativa, de acordo com Moreira, é contemplar um total de dois por cento do eleitorado capixaba.

Na ocasião, enquanto presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES, Moreira também pediu apoio e atenção para a caótica situação do sistema prisional no Estado. O encontro contou a presença da advogada Carla Pedreira, e de representantes dos bairros de Bento Ferreira, Bela Vista, Parai do Suá, Maruípe, Bento Ferreira, Santa Maria, Monte Belo, Andorinhas e Cipreste.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da OAB-ES
Mais informações com Raquel Salaroli e Ana Glaucia Chuina (3232-5608)

Foto: Samuel Vieira

Pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

 

 

keyboard_arrow_up