DELEGAÇÃO CAPIXABA APROVA DEBATES NA I CONFERÊNCIA NACIONAL DO JOVEM ADVOGADO
A delegação capixaba organizada pela Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) avaliou positivamente as discussões abordadas na I Conferência Nacional do Jovem Advogado, em Porto Seguro.
Segundo a advogada Natálya Assunção, membro da CEAIC, o Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados discutiu pontos para a valorização e fortalecimento dos jovens advogados. “ Todos estavam em consonância com o plano de atividades do ano de 2015 apresentado e aprovado pela CEAIC em fevereiro, principalmente, no que tange aos honorários, diligências e piso salarial. Com a finalização do Colégio será emitida uma Carta ao Conselho Federal com as conclusões, moções e repúdios votados”, ressaltou.


O tema central da conferência foi “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania” e o evento debateu os principais temas do universo do advogado em início de carreira, com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea.
O conselheiro federal pelo Espírito Santo, Luiz Claudio Allemand, foi um dos palestrantes e falou sobre o tema "PJE: implicações na atuação do jovem advogado".

