Qualidade de vida

Corrida da OAB-ES promove festa do Esporte e da Saúde nas ruas de Vitória

Fotos: Esporte Vix
Fotos: Esporte Vix


A corrida da OAB-ES coloriu as ruas de Vitória na manhã deste domingo (04/08). Mais de 800 atletas participaram do evento, correndo do Centro à Praia de Camburi e promovendo uma verdadeira festa do esporte, da saúde e da qualidade de vida. O evento foi organizado pela Comissão de Esporte e Lazer da Ordem e contou com patrocínio do Sicoob e da Caixa de Assistência ao Advogado do Espírito Santo (CAAES).

A largada foi dada pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, às 7 horas, em frente à Praça Pio XII, na Avenida Beira-Mar. O clima favoreceu, com termômetros marcando 21°.  A vice-presidente da Ordem, Anabela Galvão, participou da corrida. "Fico muito feliz com a volta da corrida da OAB-ES, um evento muito bonito, que chama a advocacia do Estado para um momento de confraternização em torno do esporte. Estamos aqui para incentivar a todos os colegas. Quero convidar aqueles que não puderam participar a iniciarem os treinos para 2020", declarou. Além da corrida, o evento ofereceu um percurso de 3 km para caminhada.

Corredores levaram a família para o percurso. Nas avenidas, foi possível registrar a presença de pais correndo juntos com os filhos para incentivá-los. Nas redes sociais, atletas elogiaram o evento. "A corrida da OAB é, sem sombra de dúvidas, a mais importante para mim. Gostaria de agradecer especialmente ao presidente José Carlos Rizk Filho por trazer a tradicional corrida ao calendário de comemorações pelo Dia dos Advogados", escreveu uma atleta.

O presidente José Carlos Rizk Filho também manifestou sua satisfação com o evento em seu perfil no Instagram. "A corrida da OAB voltou para ficar. Grande Sucesso de público. Quase mil inscritos!", escreveu.  O membro da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-ES, Thiago Calhau, ressaltou que um dos objetivos da corrida é justamente incentivar colegas a praticarem atividade física. "Estamos preparando outras atividades para o segundo semestre", anunciou.

Organizador do evento, o presidente da Comissão, Estenil Casagrande, agradeceu a todos pelo apoio à realização da corrida. "Sempre participei dessa prova, mas contribuir com a organização foi um capítulo à parte. Obrigado a todos! À minha Comissão maravilhosa, À Pace, que acreditou também no nosso sonho! A todos os parceiros, nossa eterna gratidão! A Semana da Advocacia começou com o pé direito".

Confira os resultados:


Resultado geral feminino:

1º - Priscila Moraes

2º - Silvana Pereira Macedo

3º - Taynan Brano de Souza Felipe

4º - Sônia Márcia da Silva Cirilo

5º - Ana Carolina Campos Bulhões

Resultado geral masculino:

1º - Jovelino de Souza Santos

2º - Benedito Santana de Ataíde

3º - Alexandre Santana

4º - Estefane João Novelli

5º - Luiz Gustavo Andrade Ventura

Resultado ACD - Deficiente feminino:

1º - Maria Luiz da Fonseca

Resultado ACD - Deficiente masculino:

1º - Ivanilson Ramos Teixeira

2º - Sinvaldo Pereira da Silva

3º - Adalton Paulo Siqueira Ribeiro

4º - Robson Ricardo de Oliveira Corrêa

Resultado Advogadas:

1º - Hellen Fante

2º - Carla Depes

3º - Francielle Pereira

4º - Elizangila Francisco Louzada

5º -Nathalia Bozi Tardin

Resultado Advogados:

1º - Alexandre Pimentel Machara

2º - André Santos Oliveira

3º - Leomar Coelho Moreira

4º - Joatan Cabidelle dos Santos

5º - Gabriel Sumerle dos Santos Júnior

keyboard_arrow_up