Jovens Advogados

Comissão Jovem leva curso “Incubadora Jurídica” para o interior



A Comissão da Jovem Advocacia iniciou, neste final de semana, o curso Incubadora Jurídica. Com os temas Sistema OAB, Prerrogativas, Ética e Publicidade, Gestão de Carreira, Contrato de Honorários, Primeiro Atendimento e Precificação, o primeiro módulo foi realizado na 15ª Subseção, em Nova Venécia.

O conceito de Incubadora está relacionado a um sistema criado para implementar um ambiente propício para o desenvolvimento. Este projeto começou a ser pensado desde o final de 2018 e vem sendo implementado em conjunto com a interiorização das atividades da OAB. Assim, a Comissão da Jovem Advocacia criou um projeto voltado para a capacitação dos jovens advogados e advogadas, intitulado “Incubadora Jurídica”, visando a efetivar um ambiente frutífero para o desenvolvimento e estruturação do exercício da advocacia.



“Foram mais de 100 advogados e foi a primeira vez que fizemos o curso. Depois teremos as áreas práticas. A OAB-Jovem estará presente em todas as subseções, não apenas com esse curso, mas buscando benefícios, como incluir a CAAES para toda a advocacia do interior, como há em Vitória. Isso é pauta primordial da nossa comissão. Não podemos deixar o interior abandonado”, reforçou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli.

Mais de 100 advogados compareceram ao 1º encontro do projeto Incubadora Jurídica. Estiveram presentes os presidentes jovens Eduardo Amorim, da subseção de Nova Venécia; Fernando Ramos, da subseção de São Mateus; e Ana Paula Rocha, da subseção de Vila Velha. Além de José Carlos Said, presidente da subseção de Nova Venécia.
keyboard_arrow_up