visita e palestras

Comissão de Direitos Sociais realiza evento beneficente e doa fraldas geriátricas



O auditório da OAB.TV ficou lotado durante o evento beneficente organizado pela Comissão de Direitos Sociais da OAB-ES, nesta quarta-feira (27), com foco no direito dos idosos. Os participantes contribuíram expressivamente com a doação de fraldas geriátricas, que foram doadas nesta quinta-feira (28) para o abrigo Abel Lino, em Jardim Limoeiro, na Serra.

“Levamos muito mais do que fralda, pois trocamos afeto, ouvimos os idosos e conversamos muito. O nosso tempo e atenção são nossas maiores doações. Nesse momento, contamos com a participação do advogado Álvaro Poubel, que fez questão de tocar sanfona para animar o encontro e os idosos ficaram muito felizes e animados”, declarou a presidente da Comissão, Mayara de Oliveira Nogueira.



Segundo Mayara, o evento beneficente, que resultou na doação, segue a linha de atuação da Comissão em trabalhar com meses temáticos, sempre buscando contribuir com a sociedade.



As palestras de ontem foram ministradas pelo técnico do INSS e advogado, com uma abordagem voltada ao benefício previdenciário e à seguridade social. A assistente social Aline Raquel da Silva Gonçalves tratou acerca da assistência ao idoso.

Na ocasião, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Valéria Gaurink Dias Fundão, foi convidada a falar sobre os direitos dos advogados idosos e afirmou que “hoje, apesar de existirem leis prevendo a prioridade do idoso, ele enfrenta longas filas no cartório e sofre na sustentação oral sem prioridade, o que é lamentável. O desrespeito do direito do advogado idoso afronta a dignidade e desestimula o advogado a trabalhar. ”
keyboard_arrow_up