Ação Social

Comissão de Direitos Sociais faz entrega de agasalhos à população em situação de rua na Capital



A Comissão de Direitos Sociais realizou, na noite desta quarta-feira (13), mais uma distribuição de agasalhos para a população em situação de rua. Dessa vez, o trabalho foi feito em Vitória em conjunto com o grupo Anjos da Noite, ligado à Igreja Batista.

“A ideia é minimizar uma dor imediata, que é a dor do frio. E nessa ocasião a gente ainda pôde minimizar uma outra dor, que é a fome, porque esse grupo, os Anjos da Noite, levou suco, café e pão”, afirmou a presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara de Oliveira Nogueira.

Essa é a segunda ação de entrega de agasalhos realizada pela campanha, que vai até o dia dez de setembro. A primeira foi no projeto social Cristolândia, em Cariacica. As doações ainda podem ser entregues nas salas da OAB-ES ou nas Subseções do interior. “Já temos um elo para entregar doações em Cariacica e Vila Velha. A medida que as doações forem chegando a gente vai remanejando e se chegar nas Subseções do interior a gente vai remanejando para o interior também”, acrescentou Mayara.



O objetivo dos integrantes da Comissão de Direitos sociais é levar o mínimo de conforto para a população em situação de rua. “Muitas vezes as demandas deles vão além dessas questões fundamentais que é alimentação e vestuário, mas eles têm uma necessidade grande de contar as próprias histórias, de serem ouvidos, de serem tocados e é isso que a nossa comissão tem buscado fazer”, concluiu Mayara.
keyboard_arrow_up