CEAIC faz doações para vítimas da chuva em Alfredo Chaves

As coordenadoras do CEAIC social Débora Brito e Josiane Schwanz ladeando a funcionária do Cras de Alfredo Chaves Kátia Regina Serafim Leite
As coordenadoras do CEAIC social Débora Brito e Josiane Schwanz ladeando a funcionária do Cras de Alfredo Chaves Kátia Regina Serafim Leite


Cerca de 20 famílias que tiveram prejuízos com as últimas chuvas em Alfredo Chaves, no Sul do Estado, receberam nesta terça-feira (22) doações arrecadadas pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), através do projeto CEAIC Social.
Os donativos foram entregues na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Oswaldo Gaigher. Segundo a advogada Josiane Schwanz, coordenadora do CEAIC Social, os alimentos foram arrecadados nos Cursos de Iniciação à Advocacia e no projeto “Conversando Com”.

Já para arrecadar as roupas, foi feita uma campanha de emergência em prol das vítimas da chuva no município. A coordenadora explicou que quando não ocorre uma situação de emergência como a de Alfredo Chaves, os alimentos arrecadados nos cursos da CEAIC são doados a alguma instituição na Grande Vitória.
A advogada Débora Brito, secretária-geral adjunta da CEAIC e coordenadora do CEAIC Social, também foi a Alfredo Chaves participar da ação.
“É importante ressaltar a importância da sociedade em geral se mobilizar para ajudar o próximo. A OAB, por meio da CEAIC, está sempre ligada a essas causas sociais. Todas as pessoas e órgãos deveriam se mobilizar para ajudar”, destacou a advogada.
keyboard_arrow_up