Solidariedade

Campanha da OAB-ES para arrecadar roupas de bebês e crianças termina nesta sexta-feira (6/11)



A campanha solidária da OAB-ES para arrecadar roupas de bebês, crianças e adolescentes, e também itens de enxoval que serão doados para mães em situação de vulnerabilidade social termina nesta sexta-feira (6/11). A iniciativa é da Comissão de Direitos Sociais e da Comissão da Infância e Juventude, e conta com o apoio da ONG Fraternidade Cristã Bezerra de Menezes.

Estão sendo arrecadadas roupas em bom estado de conservação e higienizadas para crianças de 0 a 17 anos, além de sabonetes, fraldas, cueiros e absorventes íntimos. Essas doações serão destinadas a pacientes da Pró-Matre, Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves e à ONG Fraternidade Cristã Bezerra de Menezes.

As advogadas e os advogados interessados em doar poderão entregar nos horários de 10h às 18h. na sede da OAB-ES, localizada na rua Alberto de Oliveira, n° 59, edifício Ricamar, 3° andar, Centro, Vitória.

“A Comissão de Direitos Sociais neste mês da infância promove essa ação e está abrangendo duas frentes do Direitos Sociais elencadas no artigo 6º da Constituição que tanto é a proteção à infância, quanto à proteção da maternidade. Então, em uma única ação dois direitos estão sendo abrangidos. É nossa constante luta pela efetivação destes direitos constitucionais”, afirmou a presidente da Comissão, Mayara Nogueira.

“O trabalho em conjunto com a Comissão de Direitos Sociais fortalece e permite a integração da Instituição OAB/ES com a sociedade civil, haja vista que as duas comissões buscam a defesa dos direitos sociais elencados em nossa Constituição Federal, sendo a Comissão da Infância e Juventude mais específica, com o olhar voltado para ações que fomentem ainda mais a atuação da Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente”, a presidente da Comissão da Infância e Juventude, Vanessa Brasil, comenta.

“Além disto, com esta campanha, criamos uma estratégia para a sensibilização de todas as pessoas e proporcionamos um pouco de acalanto e alegria para as crianças e suas famílias que passam por dificuldades”, destacou a presidente da Comissão, Vanessa Brasil.

As doações serão realizadas no início de novembro.
keyboard_arrow_up