Veja as principais notícias sobre a Caravana das Prerrogativas

Caravana das Prerrogativas passou pelo Estado entre 30-11 e 01-12. Foto: Divulgação.
Caravana das Prerrogativas passou pelo Estado entre 30-11 e 01-12. Foto: Divulgação.

Entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a Caravana das Prerrogativas da OAB passou pelo Espírito Santo. Veja um resumo das atividades nas notícias abaixo

Veja aqui a cobertura dos jornais.

Audiência Pública abre Caravana de Prerrogativas no Espírito Santo

Ouvir os advogados foi o primeiro ato da Caravana das Prerrogativas no Espírito Santo. Com uma Audiência Pública realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), os trabalhos foram iniciados. Nesta sexta-feira (30), em Vitória, a advocacia expôs os principais desrespeitos às prerrogativas que são verificados no Estado.Veja mais. 

Ato de Desagravo em frente ao DPJ de Guarapari marca a história da advocacia capixaba

O Ato de Desagravo Público dos advogados Lucas Francisco Neto e Daniela Marciana Pereira, que aconteceu nessa quarta-feira (30) em frente ao DPJ de Guarapari, em face de policiais civis marcou a história da advocacia do Espírito Santo, com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia. A força da advocacia unida e a luta efetiva da OAB no combate às violações de prerrogativas, que não foram esmorecidas pela chuva, resultaram em um grande manifesto. Veja mais. 

Intervenção no Colégio Recursal do Norte continuará sendo combatida pela OAB-ES

Os advogados das cidades que compõem a Subseção da OAB-ES de Colatina que participaram expressivamente da Audiência Pública da Caravana das Prerrogativas nessa quarta-feira (30) receberam a afirmação do presidente da Seccional, Homero Junger Mafra, de que a OAB-ES, juntamente com o Conselho Federal, vai continuar combatendo com firmeza os atos de opressão e violação das prerrogativas da advocacia, principalmente, no que se refere a intervenção do TJES no Colégio Recursal do Norte. Veja mais. 

Advogados da Subseção de Nova Venécia expõem problemas para Caravana de Prerrogativas

A Caravana Nacional das Prerrogativas esteve nessa quinta (01) nas cidades de São Gabriel da Palha, Nova Venécia e Pinheiros, ouvindo os advogados que partilharam suas dificuldades ao pleno exercício da advocacia. Entre os problemas foi pontuada a morosidade da prestação jurisdicional, especialmente nos Juizados Especiais, o número insuficiente de servidores nas comarcas e congestionamento de processos. Veja mais. 

Caravana das Prerrogativas percorre cinco cidades no Espírito Santo em dois dias

A Caravana Nacional das Prerrogativas percorreu cerca de 708 quilômetros pelo Espírito Santo em apenas dois dias para saber de perto quais são as principais dificuldades enfrentadas pelos advogados nas Comarcas do interior do estado e adotar as medias necessárias. Todo o trajeto foi feito nessa quarta (30) e quinta-feira (01) com a presença dos representantes da Comissão Nacional de Prerrogativas, do Conselho Federal e da OAB-ES.  Veja mais. 

keyboard_arrow_up