Tratados e Convenções em discussão no Seminário Internacional

Como são criados os tratados, convenções, leis e modelos sobre o direito internacional privado é o que pretende explicar a professora e advogada Valesca Raizer Borges Moschen, em sua palestra sobre a “codificação do direito internacional privado nos dias de hoje”, durante o 1º Seminário de Direito Internacional. O evento será nesta quinta-feira (17), no auditório da Seccional, de 19h às 21h30. FAÇA SUA INSCRIÇÃO PELO TELEFONE 3232-5606. 

Segundo Valesca Raizer, será abordada na palestra a experiência em participar das discussões sobre convenções como a de Haia (a convenção de Haia é um tratado multilateral sobre Adoção Internacional entre aproximadamente 75 países) que em 2005 tratou de cláusula de eleição de foro e de outra convenção que a próxima reunião será no dia 14 de outubro, em Haia, na Holanda. A advogada participou da Comissão brasileira que vai definir as pautas que serão levadas pelo Brasil para negociação na Holanda.

“Essas convenções influenciam todos os países. A proposta é criar estruturas harmônicas para todas as nações com intuito de facilitar a mobilidade de pessoas, capital, serviços e mercadorias. Esses documentos acarretam na vida de toda sociedade nas relações de família, casamento e em muitas outras e acaba transformando também o exercício da advocacia”, enfatizou.

O Seminário também contará com a participação dos especialistas Vitor Geromel e Andreia Costa Vieira, que atuam em São Paulo e vão falar sobre a Cooperação Jurídica Internacional no Novo CPC e Common Law e o Novo CPC, que é o direito que se desenvolveu em alguns países por meio das decisões dos tribunais, e não de acordo com atos legislativos ou executivos.

O evento é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), por meio da Comissão Especial de Relações Internacionais.


PROGRAMAÇÃO

Dia 25/09 - Sexta-feira

18h - Credenciamento

19h - Abertura e Composição da mesa

19h30 - Palestra: Neurolinguística - Professor Maurício Ruiz (ES)

21h - Encerramento

Dia 26/09

9h - Abertura 

9h30 - Palestra: Marketing Jurídico - Especialista em marketing Alexandre Motta (SP)

10h30 - Palestra: O Comportamento e Projeção de Marca dos Advogados nas Redes Sociais - Advogado Maurício Gieseler (DF)

12h às 13h30 – Almoço

13h30 - Palestra: Momento Jovem Advogado - Advogada Marcela Mª Furst Signori Prado (DF)

14h30 - Palestra: Empreendedorismo na Advocacia - Administradora Ana Cristina Barros (CE)

15h30 às 16h45 - Palestra: Como Montar Meu Escritório de Advocacia - Advogado Luis Fernando Chacon (SP)

16h45 às 18h - Palestra: Desafios do Advogado Moderno: Habilidades e Competências Exigidas pelo Mercado - Advogado Antônio Ricardo Correa da Silva (RJ)

 18h - Encerramento

 

keyboard_arrow_up