Subseção de Alegre da OAB-ES recebeu capacitação para PJe

Treinamento realizado em Alegre, no Sul do Estado. Foto: Divulgação.
Treinamento realizado em Alegre, no Sul do Estado. Foto: Divulgação.
A 7ª Subseção de Alegre da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), recebeu nessa segunda-feira (24) o curso de “​​Capacitação do Processo​ ​Judicial Eletrônico PJe”, ministrado pela professora Dyna​ ​Hoffmann Assi Guerra, conselheira da Seccional e Presidente da​ ​Comissão de Tecnologia e Informação da OAB/ES.

A capacitação é necessária, uma vez que os advogados precisam estar preparados para essa nova realidade. De acordo com o cronograma do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), no dia 25 de abril será implantado o Processo Judicial Eletrônico nas competências dos Juizados Especiais Cíveis (1º e 2º), Turma Recursal e Varas de Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Execuções Fiscais (1ª e 2ª) da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim e Execuções Fiscais nas Comarcas de Itapemirim e Marataízes.

Antes da validação no posto, o advogado deve adquirir a certificação digital, através do site http://www.acoab.com.br/, podendo pagar por cartão de crédito ou boleto bancário. O próximo passo é obter o equipamento que pode ser o token ou leitora de cartão, disponível para venda na Subseção a um custo bem reduzido. Feito isso, o advogado deve fazer o agendamento pelo telefone da Subseção.

Presidente da Subseção de Alegre da OAB-ES, Felipe Mantovaneli e conselheira seccional, Dyna Hoffman Assi Guerra. Foto: Divulgação.
keyboard_arrow_up