Crescimento de 50%

Sefaz libera número recorde de pagamentos a advogados dativos

Rizk Filho:
Rizk Filho: "Esse aumento significa não só um reforço no orçamento de muitos advogados, mas a ampliação do atendimento aos cidadãos que precisam da ajuda do Estado e da advocacia para buscar a Justiça"

O número de pagamentos do Estado a advogados dativos registrou um recorde na primeira quinzena deste mês. Dados da Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz) mostram que serão liberados nesta sexta-feira (18/10)  5.232 pagamentos,  em 238 páginas - um aumento de cerca de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

A informação sobre o número de pagamentos foi repassada pela Sefaz ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, e à Comissão de Dativos da Ordem.

O presidente da Comissão, Paulo Roberto Barbosa Silva, ressaltou que o número de pagamentos vem evoluindo, fruto da boa relação entre a Ordem e o Estado.  "A Comissão Estadual dos Dativos agradece o apoio do nosso presidente, doutor José Carlos Rizk Filho, que contribuiu e ajudou junto à PGE e à Sefaz. Agradecemos também à equipe da Secretaria da Fazenda - nas pessoas de Juliana Vargas, Márcia Galantini, Paulo Sérgio Torres, Angelo Ricardo Milanezi, Daniel Corrêa e Bruno Pires Dias - pelo empenho que demonstraram em função da quantidade de pagamentos", acrescentou.

Na mesma linha, o presidente da OAB-ES agradeceu à Sefaz por receber dar seguimento à demanda da Ordem e destacou o empenho da Secretaria. "Temos um número recorde de pagamentos aos dativos, e isso tem um lado muito positivo. Significa não só um reforço no orçamento de muitos advogados, mas a ampliação do atendimento aos cidadãos que precisam da ajuda do Estado e da advocacia para buscar a Justiça", lembrou.