Secretário de Segurança garante sigilo entre advogado e cliente no ES

Secretário André Garcia com Homero Mafra e Rivelino Amaral. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), por meio de seu presidente, Homero Mafra, e do diretor de Prerrogativas, Rivelino Amaral, se reuniu com o secretário de Estado de Segurança, André Garcia, nesta segunda-feira (16), com o objetivo de garantir o sigilo de comunicação entre advogado e cliente.

O pleito da OAB-ES é uma resposta às declarações do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que defendeu a gravação de conversas entre advogados e seus clientes nos presídios federais.

Após receber os representantes da OAB-ES, o secretário André Garcia garantiu que vai se posicionar contra essa medida e, assim, garantir o sigilo das conversas entre advogado e cliente. “É um posicionamento importante para o pleno exercício da advocacia, o que é uma preocupação constante do nosso presidente Homero Mafra. O que queremos é apenas o cumprimento da Lei n° 8.906/94, que é o estatuto da advocacia”, declarou o diretor de Prerrogativas da OAB-ES, Rivelino Amaral.