Nacional

Seccional Espírito Santo participa de Colégio de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB

A Seccional Espírito Santo participou do Colégio de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil realizado na última quinta-feira (14/05). A advocacia capixaba foi representada pelo presidente do TED-ES, Albeto Nemer Neto.

O encontro foi realizado por meio de videoconferência. A pauta da reunião foi o desenvolvimento de uma proposta viável para atualização das regras sobre publicidade, contemplando a realidade das tecnologias disponíveis à advocacia.
Todos os presidentes exaltaram como conquista o reconhecimento do Colégio de Presidentes de Tribunal de Ética e Disciplina pelo Conselho Federal.

Na reunião, o presidente do TED-ES, Alberto Nemer Neto, enfatizou que é necessário fazer mais e assumir o protagonismo em defesa do Código de Ética de Disciplina. “Precisamos, principalmente, na qualidade de presidentes do TED, debater sobre a propaganda e publicidade na advocacia e protagonizar a sua reformulação. As regras de publicidade e propaganda existentes hoje são ultrapassadas e precisam ser modernizadas”, afirmou Nemer

Definições

Após a discussão sobre o Código de Ética, o Colégio de Presidentes concluiu que é possível e necessário atualizar a legislação sem, contudo, abrir mais dos valores caros à advocacia. A previsão dos presidentes é de que no início do segundo semestre o Conselho Federal da OAB já analise e vote as ideias apresentadas por toda a classe em um projeto de provimento que substituirá o atual Provimento 94 de 2000.