Saiba como inserir petições em PDF/A no PJe-JT

A nova versão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) permite que os advogados incluam no sistema as petições em formato PDF/A. Com isso, não será preciso utilizar o editor de texto do próprio sistema. Permite, ainda, inserção de logomarca, sem mudanças na paginação. 

De acordo com o presidente da Comissão de Tecnologia e Informação, José Geraldo Pinto Junior, é preciso que os advogados estejam atentos às mudanças com o início das audiências em relação à utilização do Processo Judicial. “As contestações na Justiça do Trabalho precisam ser entregues em até uma hora antes do início da audiência, protocolando no sistema PJe-JT, podendo o advogado solicitar o sigilo da peça”, disse o advogado. 

O presidente da Comissão complementa: “Como a contestação é um ato de audiência, o advogado pode utilizar a opção de sigilo, clicando no ícone do sistema para que a parte contrária tenha acesso aos documentos somente no momento da audiência. A privacidade da peça consta na Resolução 185 do CNJ. Esse serviço foi uma conquista da Ordem junto ao CNJ em benefício do advogado. Assim como a utilização do PDF/A.”

Confira aqui como salvar arquivos no formato PDF/A no libre office e comosalvar arquivos no formato PDF/A no word.

keyboard_arrow_up