Sabatina com candidatos a governador do Estado lota auditório da OAB-ES

“Os candidatos, de um modo geral, foram transparentes e diretos em suas respostas. Ganhou a advocacia, ganhou a sociedade, ganhou a democracia. A Ordem tem orgulho de participar, com esse debate, do rico processo eleitoral que o Espírito Santo vive hoje”, afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, ao final da sabatina realizada com quatro candidatos a governador do Estado, nesta quarta-feira (15), no Auditório da Seccional.

A sabatina contou com a participação de Camila Valadão, Paulo Hartung, Renato Casagrande e Roberto Carlos. O mediador foi o conselheiro federal Setembrino Pelissari.

O auditório da Seccional ficou lotado. Entre os presentes, conselheiros da Ordem e advogados. A sabatina também foi transmitida em tempo real pela internet. 

Confira as avaliações sobre a sabatina: 

Agesandro da Costa Pereira – Ex-presidente da OAB-ES e Medalha Rui Barbosa

“Na linha de outros debates que a Ordem já realizou este de hoje foi da mais alta qualificação. Nós tivemos a presença da Diretoria da Ordem, dos advogados e da população em geral. O presidente da Seccional, Homero Mafra, está de parabéns.” 

Claudio Colnago – Conselheiro seccional e coordenador da sabatina

“Os candidatos se comportaram como a Ordem já esperava, ou seja, se comprometeram em responder as perguntas apresentadas. E nos deram uma grande oportunidade de ampliar o debate acerca de políticas públicas para o Estado do Espírito Santo, tanto em relação à advocacia como em relação às demais esferas da sociedade. E a Ordem é uma instituição fundamental no Estado Democrático de Direito, não somente uma entidade de classe.” 

Setembrino Pelissari – Conselheiro federal e mediador da sabatina    

“A sabatina foi muito proveitosa, principalmente pela qualidade das perguntas formuladas pelos advogados. Não tivemos um único pedido de resposta, o debate se situou apenas no campo das ideias.” 

Cássio Rebouças de Moraes – Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES

“Todos os temas importantes foram tratados. Em relação especificamente aos parlatórios todos os candidatos deram respostas evasivas, mas foi um debate muito bom, civilizado, como se espera que a Ordem faça.” 

Nara Borgo – Conselheira seccional

“Foi um excelente debate. Parabenizo a OAB-ES por trazer os candidatos à Seccional para tratar de temas importantes. As perguntas foram feitas por advogados e isso fez com que os questionamentos fossem mesmo imparciais. Valorizou questões importantes para os advogados, mas como a OAB é uma instituição essencial à justiça, à democracia, foi importante também para a sociedade como um todo. Debatemos temas relacionados ao Estado do Espírito Santo.”                    

A íntegra da sabatina estará disonível em vídeo a partir desta sexta-feira na TV OAB.                                                                                                                                                                                                                                              

keyboard_arrow_up