Reforma Trabalhista: Comissões da OAB-ES reúnem 150 participantes em palestra

Auditório da OAB-ES ficou lotado com palestras sobre Reforma Trabalhista. Foto: Divulgação.

As Comissões de Ensino Jurídico e de Direito do Trabalho e Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), além da ESA/OAB-ES, reuniram nessa terça-feira (31/10), 150 estudantes de Direito e advogados para entender um pouco melhor a Reforma Trabalhista. O texto aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República entra em vigor no próximo dia 11.

As palestras foram proferidas pelo professor Marco Antônio Redinz e pelos integrantes da Comissão de Direito do Trabalho Eduardo Perini e Jeane Martins. A abertura do evento foi realizada pela vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira.

De acordo com a integrante da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem, Mayra Regetz Monteiro, o objetivo da Ordem é ampliar o debate sobre a Reforma Trabalhista, principalmente entre os estudantes, para que as dúvidas apresentadas sejam sanadas. “Vamos aguardar o retorno dessa palestra para planejar os próximos eventos”, explicou.

Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Naiara Guimarães Campos Lirio, a partir de agora serão realizados cursos de Práticas Trabalhistas, uma vez que a mudança na legislação ainda não foi assimilada por toda categoria.

“Vamos instruir sobre como trabalhar as petições iniciais, as contestações, honorários, enfim, toda aplicação da norma que sofreu alteração. Precisamos atualizar a advocacia e estamos principalmente preocupados com o acesso à Justiça”, declarou.