Prorrogados até 10/10 promoção para a II Conferência Nacional da Mulher Advogada

A OAB prorrogou até o dia 10 de outubro o prazo para a realização de inscrições com valor promocional para a II Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro de 2016 em Belo Horizonte (MG). Grandes nomes do direito e de outras áreas se reunirão para debater aspectos da “Democracia e Gênero.

Até 10 de outubro, as inscrições custam R$ 100 para advogados e outros profissionais, enquanto estudantes pagam R$ 50. Após esta data, custarão, respectivamente, R$ 140 e R$ 70. Há desconto para grupos a partir de 20 pessoas. O evento será realizado no Palácio das Artes.

Segundo o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a conferência será a coroação do Ano da Mulher Advogada, que tem apresentado diversas medidas. “A Ordem dos Advogados do Brasil instituiu 2016 como o ano de implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, trazendo para o âmbito da entidade debates sobre igualdade e gênero”, explica.

Para a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, a conferência irá consagrar para o Ano da Mulher Advogada" brindando a advocacia feminina brasileira com muitas ações realizadas por todas as Seccionais do país ao longo desses meses de gestão e, em especial, com a implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

“Com o temário ‘Democracia e Gênero’, queremos ampliar as discussões sobre o papel da mulher como cidadã, sua importância na política, o seu necessário empoderamento e protagonismo para a construção de uma sociedade mais justa e que pratica a igualdade de gênero em seus diversos seguimentos”, afirma Eduarda.

Serão dois dias de atividades intensas. Na abertura, serão homenageadas as mulheres que compuseram a diretoria da OAB Nacional em toda sua história. A ministra do STF Cármen Lúcia é a responsável pela conferência magna de abertura, na qual abordará o tema do evento.

Os painéis abordarão temas como igualdade de gênero e empoderamento da mulher, mulheres na política, Novo Código de Processo Civil, a proteção dos direitos da mulher e os meios de comunicação, e inovação e gestão na advocacia, além de apresentações culturais.

Para mais informações sobre o evento, como programação, inscrição e hospedagem, acesse osite da II Conferência Nacional da Mulher Advogada.

Facilidade

O convênio da OAB com a Bancorbrás Turismo oferece facilidades de passagens e hotelaria para os inscritos e acompanhantes que irão a Belo Horizonte para a II Conferência Nacional da Mulher Advogada. Para saber mais sobre adesão ao convênio e valores, acesse o Clube de Serviços aos Advogados.

Fonte: Conselho Federal da OAB