Projeto OAB Cidadã capacita cerca de 70 servidores e conselheiros em Cariacica

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) realizou dois dias de palestras do Projeto OAB Cidadã no município de Cariacica, como projeto piloto, capacitando cerca de 70 servidores e conselheiros municipais da área da Assistência Social.

O objetivo é capacitar esses profissionais com conhecimento técnico-jurídico para alcançar uma maior capilaridade na busca pela efetivação de direitos.

Ao longo dos trabalhos foram abordados seis temas, sendo: direitos humanos; direitos das pessoas idosas; direitos das pessoas com deficiência; Lei Maria da Penha; Estatuto da Criança e do Adolescente e alienação parental. Os participantes interagiram ativamente, por meio de perguntas e exposição de suas experiências cotidianas.


Com a realização do Projeto, a Comissão como representante da OAB-ES, cumpre seu papel social quando atua junto à comunidade. O desenvolvimento desse trabalho visa contribuir para a redução das violações de direitos.

As palestras foram ministradas pela presidente e pela vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Verônica Bezerra e Flávia Murad, presidente da Comissão de Direito da Pessoa com Deficiência, Maristela Lugon, vice-presidente da CAIC Cariacica, Paola Marcarini e pelas advogadas Jeniffer Balarini, Leila Imbroisi.





Em Cariacica o OAB Cidadã contou com a parceria da Comissão da Advocacia em Início de Carreira da Subseção (CAIC) e o apoio da Prefeitura Municipal.

Na avaliação da coordenadora do Projeto, Flávia Murad, as palestras alcançaram seu objetivo, possibilitando a troca de experiências entre teoria e prática. “Consideramos de extrema relevância o interesse dos participantes nos temas propostos, que procuraram sanar dúvidas sobre as legislações que permeiam suas atividades profissionais”, afirmou.

Em 2018 o Projeto vai continuar em outros municípios do Estado, além de ser ampliado para diversas faculdades.

keyboard_arrow_up