Profissionais

Presidente da OAB-ES realiza terceira entrega de carteiras a novos advogados no mês de abril

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, entregou nesta quarta-feira (24) mais 35 carteiras da Ordem para os novos profissionais. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da OAB-ES e foi a terceira realizada neste mês de abril.

Durante a cerimônia, que contou também com a presença de amigos e familiares dos novos advogados, eles fizeram o juramento conduzido pela advogada Edilaine Nascimento, que também recebeu a sua carteira junto com os demais colegas. Após o juramento, foi passada a palavra para a oradora da turma, Letícia Bayer de Jesus.

O presidente do sindicato dos advogados, Télvio Valim, paraninfo da turma, falou aos novos profissionais sobre os desafios da profissão. “É uma honra poder representar alguém, pode defender uma causa. Poder exercer essa atividade extremamente honrada. Tenho certeza que isso enche de orgulho cada familiar, fala aos nossos corações”.

O representante da Comissão da Jovem Advocacia, Diego Cavalcante, também deixou claro o apoio da Ordem aos novos advogados e a importância da participação ativa dos jovens advogados. “Nosso papel é acolher vocês e auxiliar no que for possível. Participem da nossa Comissão, tirem suas dúvidas, porque estamos aqui por vocês”.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, encerrou a sessão desejando sucesso aos novos advogados. “A Ordem é mais que o Exame. Vocês vão aprender que a Ordem tem o respeito da sociedade, dos seus membros, e não é à toa que protagonizou grandes conquistas democráticas no Brasil”.