Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES critica ação da PM no Shopping Vitória

Na véspera da celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES), Nara Borgo, criticou a atuação da Polícia Militar em recente ação dentro das instalações do Shopping Vitória. “O que aconteceu só mostra o quanto nosso Estado é preconceituoso e racista”, afirmou.

Nara Borgo ressaltou: “Essa abordagem é feita diariamente nas comunidades, nos  bairros mais carentes. Só mostra a falta de respeito com o cidadão capixaba por parte da polícia e, infelizmente, demonstra, também, o preconceito por parte da sociedade que estava lá aplaudindo a atitude dos policiais militares.”

Nara Borgo destacou, ainda, que o lamentável episódio é uma clara demonstração do desrespeito do Governo do Estado aos direitos humanos.” Ela salientou a falta conscientização, treinamento e vontade política do Estado com relação ao respeito dos direitos humanos.

Na ocasião, várias viaturas da PM cercaram o local. Policiais armados entraram no shopping e abordaram dezenas de jovens haviam corrido para dentro do shopping após o disparado de um tiro na área externa, onde acontecia um baile funk. Muitos deles foram colocados sentados no chão pela polícia e revistados. 

keyboard_arrow_up