Presidente da Câmara de Laranja da Terra pretende criar biblioteca legislativa

Gilson Gomes Filho quer criar biblioteca na Câmara de Laranja da Terra. Foto: Divulgação.
Gilson Gomes Filho quer criar biblioteca na Câmara de Laranja da Terra. Foto: Divulgação.

Presidente da Câmara de Laranja da Terra e advogado, Gilson Gomes Filho pretende criar no município a biblioteca do Legislativo. A minuta do projeto de resolução que será apresentado já está pronta. Nesta segunda, o vereador buscou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) para solicitar a doação de livros e recebeu o apoio do presidente Homero Mafra.

“É fundamental e louvável a ideia de se criar uma biblioteca na Câmara de Laranja da Terra. A inciativa amplia o acesso à cultura no interior do Estado”, declarou o presidente da OAB-ES.

Gilson Gomes Filho explicou que é importante criar uma biblioteca na Casa do povo para incentivar a leitura no município. “Estamos fazendo as parcerias com as pessoas e instituições para que o poder público não tenha gasto. Já falamos com Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça que se dispuseram a fazer doações. Agora buscamos também a OAB-ES”, disse.

O advogado Gilson Gomes Filho reforçou que quem possuir livros, jurídicos ou não, que estejam em bom estado e disponíveis para doação pode fazer contato com a Câmara para formalizar o ato. O e-mail disponível é o [email protected]. Também é possível falar direto com o presidente por meio do número (27) – 99969-7828.

keyboard_arrow_up