Participe do Workshop especial Outubro Rosa da Comissão da Mulher Advogada

Objetivo do encontro é conscientizar sobre importância da prevenção. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), por meio da Comissão da Mulher Advogada, realiza nesta segunda (24) um Workshop sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. O evento acontece no auditório da Ordem, às 18 horas, e todas as mulheres interessadas estão convidadas.

Para instruir as mulheres sobre as melhores formas de tratamento e também como evitar o câncer de mama foram convidadas para o debate a médica Janine Martins Machado e a nutricionista Camila Gomes.

Uma forma de evitar o câncer de mama é manter uma alimentação equilibrada e evitar o sobrepeso. Neste contexto, a Dra. Camila Gomes falará sobre alimentos que ajudam nessa prevenção. “As nozes são importantes. Elas são ricas em ômega três e tem atuação anti-inflamatória. Outra dica são as fibras. Elas aumentam a sensação da saciedade e ajudam no controle do peso”, explicou.

Presidente da Comissão da Mulher Advogada, a conselheira federal da OAB-ES Flávia Brandão acredita que a conversa será aberta e informativa, para que as mulheres presentes possam sanar as principais dúvidas sobre o assunto.

Janine Martins é graduada em Medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), residências médicas em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia pela UFES. Mestre em Ginecologia/Mastologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Coordenadora do Programa de Residência Médica de Mastologia do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM - UFES).

Camila Gomes é Graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, pós-graduada em Nutrição Clinica pela Universidade Gama Filho e hoje cursa pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Camila também é responsável pelo Projeto Oficina Culinária Saudável para pacientes oncológicos em parceria com os chefes Juarez Campos e Vivian Pavan, que deu origem ao Livro “Bem Estar: esse é nosso ingrediente secreto”, publicado em dezembro de 2014.

Participe da reunião. Foto: Divulgação.