inscrições abertas

Palestra na OAB-ES abordará as responsabilidades em acidentes marítimos dia 21

A reflexão sobre as responsabilidades ambientais nas áreas cível, penal e administrativa nos danos causados pela atividade marítima irá nortear a palestra da próxima semana, dia 21, realizada pela Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-ES, que vai acontecer na sede da Seccional. 

INSCRIÇÕES ONLINE 

O tema “responsabilidade em acidentes marítimos” será apresentado pela advogada Ingrid Zanella Andrade Campos, presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e de Petróleo da OAB Pernambuco. 

Segundo a presidente da Comissão da OAB-ES, Carla Adriana Comitre Gilbertoni Fregona, o assunto é extremamente importante, tendo em vista a problemática da preservação ambiental. “É preciso pensarmos no direito ambiental e marítimo juntos, até mesmo para proteção do futuro do meio ambiente. Temos que discutir sobre a poluição em decorrência dos atos danosos ao meio ambiente, que representam hoje os grandes temas das relações jurídicas dentro do núcleo das perspectivas de direito marítimo e ambiental.” 

Durante a palestra será abordado sobre como os acidentes da navegação, envolvendo dano ambiental, podem ser evitados, a partir da premissa de precaução.

 

keyboard_arrow_up