OAB-ES recebe estudantes de Direito em visita técnica

Universitários em visita técnica à OAB-ES. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), recebeu 21 alunos do curso de Direito da faculdade Rede de Ensino Doctum - Vitória. Eles fizeram uma visita técnica à sede na tarde desta quinta-feira (11). Foi a primeira vez que os futuros advogados e advogadas realizaram a visita que resultou em uma mini-palestra do presidente da Seccional, Homero Mafra.

“É fundamental exercer a advocacia com ética, democracia e paixão. A atuação de vocês no futuro virá demonstrada no texto constitucional como indispensável à administração da Justiça. Sejam ousados, corajosos e muito estudiosos para trilharem uma carreira de sucesso em suas vidas e aqui na Ordem,” falou Homero Mafra.

A visita foi acompanhada pela advogada Juliana Gava Carlini, que é coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade e membro da Comissão de Estágio da OAB-ES.

“Nós fizemos hoje uma leitura e a aprovação parcial, que vai continuar na próxima reunião, sobre uma minuta de convênio de estágio que será fornecida pela Comissão para as instituições de ensino e empresas especializadas em estágios para que os alunos de Direito tenham seus convênios contemplados. Não apenas as leis de estágio, mas também as regras contidas no provimento 001 de 2017",  contou Juliana.