OAB-ES realiza cerimônia de entrega de Carteira a 53 novos advogados

“Os senhores estão entrando na mais bela profissão do mundo”, declarou o diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Vinicius José Lopes Coutinho, que presidiu a cerimônia de entrega de Carteiras, nesta quinta-feira (20). Foram entregues 53 carteiras aos novos advogados, aprovados no Exame de Ordem.

Vinicius Coutinho disse ainda: “Já se vão 27 anos de advocacia com coragem, determinação e firmeza. Não posso deixar de falar a vocês que temos a obrigação de atuar com ética, respeito e obedecendo a lei para termos condição de nos opormos a decisão de um magistrado, de um membro do Ministério Público ou de um colega.”

O diretor tesoureiro também falou sobre as prerrogativas profissionais, citando que as prerrogativas não são endereçadas aos advogados e sim, absolutamente, ao cidadão, e a OAB-ES defende as prerrogativas com todo vigor.

Como paraninfo da turma, o conselheiro seccional Cássio Drumond Magalhães ressaltou a carteira da Ordem como o passaporte para a defesa da sociedade. “Observando os olhos de vocês, conseguimos enxergar o brilho deste momento. Percebemos as alegrias dos familiares em terem ultrapassado todas as barreiras até chegar aqui. Tenho que dizer que a OAB-ES nada mais é do que aquilo que vocês fizerem com esta Casa. Aqui temos a oportunidade de atuar ao lado de grandes profissionais que também dedicam parte do tempo de suas vidas para fazer com que a Ordem tenha a força que ela tem perante a sociedade”, salientou Cássio Drumond.

Além do diretor e do conselheiro, também compuseram a mesa na solenidade o conselheiro federal Marcus Felipe Botelho Pereira, a conselheira seccional Alessandra Albuquerque, o advogado membro da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira Fellipe Marques Frota, o procurador da justiça Gabriel de Souza Cardoso e o procurador municipal Luiz Otávio Rodrigues Coelho.