OAB-ES promove integração em manhã de lazer no Parque Moscoso

Crianças se divertiram em atividade que contou com apoio da OAB-ES. Foto: Divulgação.
Crianças se divertiram em atividade que contou com apoio da OAB-ES. Foto: Divulgação.

A Comissão Especial da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), promoveu mais uma vez inclusão social e integração em manhã de lazer no Parque Moscoso, no último sábado (03).

Crianças portadoras de deficiência contaram com brinquedos adaptados, bicicletas adaptadas, atividades lúdicas, oficinas de artesanato e orientação jurídica gratuita.

Para a presidente da Comissão, Maristela Lugon, lembrou que o evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03-12). "É um dia de luta. Principalmente luta por igualdade, autonomia e independência", destacou. 

Um dos pontos altos da manhã foi a participação do advogado e professor Sandro Nery Simões, com apresentação de piano e violino. "As crianças dom deficiência gostam muito de música clássica porque se sentem tranquilizados. Foi gratificante", declarou Maristela Lugon. 

A expectativa é realizar outros três encontros semelhantes em 2017. O objetivo é levar para as pessoas com deficiência um pouco mais de conhecimento sobre seus direitos. 

O evento foi uma parceria entre a OAB-ES e as seguintes instituições: APABB – Associação de Amigos das Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil; Amaes – Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo; Vitória Down – Associação dos Amigos das Pessoas com Síndrome de Down do Espírito Santo; Secretaria Municipal de Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Esportes; Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

keyboard_arrow_up