Outubro Rosa

OAB-ES promove ação para divulgar direitos das pacientes com câncer



Para divulgar os direitos das pacientes com câncer, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES promoveu uma ação de conscientização na manhã desta quinta-feira (17) na Praça Costa Pereira, em Vitória. A atividade faz parte da programação da Ordem no “Outubro Rosa”, mês marcado por campanhas com ações estimulando a prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

Representantes da Comissão realizaram panfletagem e abordagem na praça para conscientizar e esclarecer sobre os direitos e também sobre a importância dos exames. A próxima ação será no próximo dia 26, no Jockey Club, em Vila Velha. As atividades acontecem em parceria com a Caixa de advogados (Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo).

A vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, explicou sobre a divulgação de direitos das pacientes e o incentivo para que as mulheres se cuidem:
“A OAB-ES não poderia deixar de participar da campanha de prevenção contra o câncer de mama para conscientizar as advogadas e as mulheres da sociedade civil sobre a importância de se fazer o exame da mamografia. É muito importante também que as mulheres saibam seus direitos como pacientes em um momento delicado de enfrentamento da doença”, alertou Anabela.

O prédio da seccional também está iluminado em cor de rosa, alusiva a data. O site e as redes sociais estão com banners e imagens que falam sobre a campanha.
Outra ação da Comissão é campanha da doação de fraldas geriátricas, tamanho G, que serão entregues à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer - AFECC. Os interessados em doar podem deixar as fraldas na sede da OAB-ES, nas subseções da Grande Vitoria ou nas salas dos Fóruns.
keyboard_arrow_up