OAB-ES participa de homenagem ao desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite no TRT-ES

Justiça do Trabalho realiza sessão solene em homenagem ao desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite - Foto Scom/TRT-ES.

A Justiça do Trabalho homenageou, em sessão solene no TRT-ES, nesta quarta-feira (21), o desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite, por sua aposentadoria, publicada no Diário Oficial do dia 25 de janeiro deste ano. Em uma solenidade com a presença de magistrados, procuradores, servidores e amigos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, participou da mesa, ressaltando a importância da integração entre o Tribunal e a advocacia.

Primeiro a discursar,  Homero Mafra deu as boas vindas ao advogado Carlos Henrique Leite, recém-inscrito na Ordem, sob o número 29.287. E parabenizou o desembargador, contando que, com o retorno do homenageado à advocacia, “perde o Tribunal e ganha a magistratura e a OAB-ES”.

A mesa da Sessão Solene foi composta pelo presidente do TRT- ES, Mário Ribeiro Cantarino Neto, pelo decano José Carlos Rizk, os desembargadores Gerson Fernando da Sylveira Novais, Cláudia Cardoso de Souza, Jailson Pereira da Silva, Ana Paula Tauceda Branco,  Sônia das Dores Dionísio Mendes, o procurador do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo, Levi Scatolin, a procuradora do município de Vitória, Wilma Chequer,  e o presidente da OAB- ES , Homero Mafra.

Quem é Carlos Henrique Bezerra Leite

Natural de Vitória-ES, o desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite é autor de dez livros sobre Direito e Processo do Trabalho, Ação Civil Pública, Direitos Humanos, Greve como Direito Fundamental, dentre outros temas. E se despediu dizendo que “a Justiça do Trabalho é a última trincheira, a última esperança dos trabalhadores.” Neste discurso, Carlos Henrique Bezerra Leite, pela última vez, ocupou uma cadeira no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo.

Ex-procurador regional do Ministério Público do Trabalho, Carlos Henrique Leite é titular da Cadeira 44 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e membro do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito. Na OAB- ES, o advogado militante foi reinscrito na ordem com o número 29.287. Seja bem-vindo, novamente, à OAB-ES, Dr. Carlos Henrique Bezerra Leite!