OAB-ES participa de debate sobre mudanças no PDU de Vitória

Mais 16 emendas que foram propostas ao projeto de reforma do Plano Diretor Urbano (PDU) foram analisados nesta segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores da Capital. Do total das 57 emendas propostas,  foram analisadas mais de 30, reforçando a importância do pedido de aumento de prazo para avaliação das mudanças feito pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), e atendido pela Câmara de Vereadores.

Diante deste resultado, a Câmara de Vereadores agendou para o dia 22 de fevereiro, às 19h, no auditório da Prefeitura de Vitória, a realização de uma  Audiência Pública para que a sociedade possa participar de uma forma mais efetiva das discussões. 

Na reunião desta segunda-feira, a OAB/ES foi representada pelo presidente da Comissão Especial do Direito do Consumidor, Cássio Drummond Magalhães, que ressaltou a importância das emendas valorizarem “as pessoas e o meio ambiente, bem como a visão de que o PDU possa enxergar a cidade ligada às novas tecnologias limpas e de alto valor agregado”.

Além da OAB/ES, participaram das discussões de propostas outras entidades, como Findes, Fecomércio, CAU, FDV e seis vereadores responsáveis pela condução dos debates na Casa, além de associações de moradores da Capital.  

 

keyboard_arrow_up