OAB-ES participa da inauguração da Subseção Judiciária da Serra da Justiça Federal

Simone Silveira, vice-presidente da OAB-ES, em solenidade na Justiça Federal. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), representada por sua vice-presidente, Simone Silveira, e pelo presidente da Subseção da Serra, ìtalo Sacaramussa, participou da solenidade de inauguração da Subseção da Serra da Justiça Federal. O local tem competência para julgar matérias cíveis (exceto tributárias) e Juizados.

Cerca de sete mil processos tramitam na Vara, que vai atender o púbico de 12 às 17 horas. Advogados e estagiários com inscrição na OAB-ES são atendidos até às 19.

Ao custo de R$ 4,8 milhões, a obra foi iniciada em março de 2015, na gestão do desembargador federal Sergio Schwaitzer na Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e do juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos na direção do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo. Pouco mais de um ano depois, conclui-se agora na gestão do atual presidente, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, e do diretor do foro. juiz federal José Eduardo do Nascimento.

O endereço da nova Subseção da Justiça Federal da Serra é: a 1D, es­quina com a Rodovia Norte Sul, bairro Civit II, Serra/ES (próximo ao Terminal Rodoviário de La­ranjeiras).