Câncer de mama

OAB-ES ilumina edifício de sua sede em homenagem ao Outubro Rosa



“Outubro Rosa” é mundialmente conhecido como o mês marcado pela campanha com ações à prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo de útero. E para compartilhar informações sobre essa doença, a Ordem dos Advogados do Espírito Santo – OAB-ES, liderada pela Comissão da Mulher Advogada, aderiu à campanha e preparou um conjunto de ações de conscientização e atividades para a data.
Desde às 23:59 horas do dia 30 de setembro o prédio onde está localizada a Seccional está enfeitado com a iluminação na cor rosa, alusiva à data. O site e as redes sociais estão com banners e imagens que falam sobre a campanha.
Outra ação será a realização de uma campanha da doação de fraldas geriátricas - tamanho G, que serão entregues à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer - AFECC. Os interessados em doar podem deixar as fraldas na sede da OAB-ES, nas subseções da Grande Vitoria ou nas salas dos advogados nos Fóruns.
Visando divulgar a campanha, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, explicou sobre a importância de momentos como este para incentivar as mulheres a se cuidarem: "Esse é mês da prevenção ao câncer de mama, um dos vários tipos que mais mata as mulheres no Brasil. Mas também o que mais tem cura quando descoberto no início. Assim, a OAB-ES não podia deixar de entrar nessa campanha de prevenção contra o câncer de mama para conscientizar as advogadas e as mulheres da sociedade civil sobre a importância de se fazer o exame da mamografia. Assim, durante todo este mês, procure seu médico ou as unidades de saúde para fazer sua prevenção”, alertou Anabela.
“Um pequeno toque pode mudar e prevenir que nódulos apareçam e cresçam. Estamos muito felizes em apoiar a campanha e, juntamente a Comissão da Mulher Advogada, contribuir para que todas tenham direito ao conhecimento sobre o câncer de mama", declarou ainda a vice-presidente, que faz parte da organização das ações para o outubro rosa.
Além disso, duas atividades serão realizadas no mês com entrega de panfletos, onde as mulheres poderão conversar e esclarecer suas dúvidas sobre os demais assuntos que abordam a causa. A primeira ação acontece no dia 5 de outubro, na praça Costa Pereira, e a segunda no próximo dia 26 de outubro, na rodoviária de Vitória. As atividades acontecem em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo.
keyboard_arrow_up