OAB-ES entrega carteiras a advogados e presidente faz defesa das garantias individuais

Entrega de carteiras administrativa. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), entregou nesta quarta-feira (07), cinco carteiras de forma administrativa a advogados e advogadas que já estão aptos a exercer a profissão.

Presidente da Ordem, Homero Mafra fez um breve pronunciamento para a advocacia sobre o tempo difícil por qual o país passa. “É um momento em que as garantias individuais estão prejudicadas. Regras estão sendo substituídas pelo veredito das ruas e da imprensa. Parece que estamos vivendo em Alice no País das Maravilhas, primeiro a sentença, depois o julgamento. Ou em Kafka, com seu Processo. Ao lado disso vemos o aniquilamento dos direitos do cidadão. Cabe a Ordem ser a voz contra majoritária”, declarou.

Homero Mafra aproveitou a oportunidade para saudar os advogados que voltarão ou começarão a exercer a profissão e declarou sua paixão pela advocacia. “É muito bom ser advogado. Tão bom que quando juízes, promotores e desembargadores se aposentam eles voltam para cá. Eu sou advogado, defendo o Estado de Direito e a liberdade”, reforçou.

A entrega contou ainda com a presença do secretário-geral da Ordem, Ricardo Brum, da secretária-geral adjunta, Erica Neves, do diretor tesoureiro, Giulio Imbroisi e da conselheira Seccional e presidente da CEAIC, Natálya Assunção.