OAB-ES entrega a carteira funcional a mais 46 advogados e advogadas

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) fez nesta quarta-feira (28) a entrega da carteira funcional a mais 46 advogados e advogadas, no auditório da Seccional. A cerimônia teve como paraninfo o desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Carlos Henrique Bezerra  Leite, que destacou a importância da profissão para a sociedade. "Sem advogado não há Justiça, e sem Justiça não há democracia", ressaltou. 

Fizeram parte da mesa o secretário geral da OAB-ES, Ricardo Brum; a secretária geral adjunta, Érica Neves; o presidente da CAAES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho; o vice presidente da CEAIC, Elcio Cardozo Miguel; e os advogados Gilsilene Passon Francischetto e Cristiano Dias Mello. 

O secretário geral da OAB-ES, Ricardo Brum, falou sobre o papel da Ordem, que vai muito além da defesa dos direitos corporativos da advocacia. "À Ordem cabe a defesa da cidadania, o papel de fiscalizar e de combater abusos", salientou, observando que é a atuação cotidiana de cada um dos advogados que dá à Ordem a legitimidade para agir no sentido de impedir que arbitrariedades sejam cometidas. 

Ricardo Brum falou, ainda, sobre a felicidade que a carreira proporciona, embora não seja um caminho fácil a seguir. "Não há nada que pague a oportunidade de dizer a um cliente que a injustiça foi corrigida", finalizou.  

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up